segunda-feira , 29 abril 2024
Trindade

Marden Júnior participa do Natal Solidário UTA (Última Trilha do Ano) com doação de brinquedos

O prefeito Marden Júnior participou, na manhã deste domingo (19/12), em Trindade, do Natal Solidário UTA (Última Trilha do Ano), que reuniu cerca de 200 praticantes de corridas em duas e quatro rodas. Eles fizeram doações de brinquedos para o Natal de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, deu apoio ao evento. Participaram pilotos de motocross, jipeiros e gaioleiros (veículo com proteção externa para terreno acidentado).

Após concentração no Parque Lara Guimarães, os participantes seguiram por trilhas da cidade até o povoado do Cedro, onde houve um almoço festivo de encerramento.

Marden Júnior destacou a importância da agenda de eventos em Trindade ser retomada. “O esporte vai de vento em popa, nos quatro cantos da cidade, com modalidades diversificadas, após um tempo sem realizar atividades”, observou, em referência ao respeito que o município manteve no período de restrições rígidas impostas pela pandemia de Covid-19.

O prefeito elogiou a conciliação de um esporte de viés ecológico com a solidariedade no período de Natal. “Todos os participantes vão por nossas trilhas a levar uma mensagem ecológica e de inclusão social com essa doação, uma ajuda no melhor sentido natalino do nascimento de Cristo”.

A secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, reforçou o teor do evento. “Foi mais uma iniciativa da administração Marden Júnior para incentivar o esporte, reunindo uma ação solidária, que é a arrecadação de brinquedos”, disse. Segundo ela, foi uma competição com desafios, fechando o ano com aventura por trilhas como a do Coqueiral, percorrendo cerca de 55 quilômetros de estradas de chão.

O participante Cléuber Anderson, o Jacaré, falou da alegria de “ver todos juntos, entregando brinquedos”. Ele conta que, há cerca de 20 anos, participa desse tipo de evento e que hoje leva a família. “É um descanso para a mente”, pontuou.

Conhecido como Calango, outro participante chamou a UTA de momento para “desestresse”. Ele estimava em mais de 70 quilômetros a serem percorridos só no domingo para encerrar 2021.

Ao lado dos parceiros de aventura, Douglas Ademar, foi mais um dos que ressaltou o lado solidário do evento, com a possibilidade de aliar diversão com solidariedade.