segunda-feira , 29 abril 2024
Trindade

Auto de Natal em Trindade teve teatro do Grupo Bagagem e Cia de Bonecos do DF na Praça da Prefeitura

O prefeito Marden Júnior assistiu o Auto de Natal, teatro apresentado pelo Grupo Bagagem e Cia de Bonecos, do Distrito Federal, na Praça Constantino Xavier, a chamada de Praça da Prefeitura. O espetáculo de bonecos, na noite de sábado (18/12) contou a história do nascimento de Jesus Cristo para uma plateia formada por moradores adultos e muitas crianças.

“É com muito orgulho que participamos de atividades como essa, que valorizam a cultura. Temos carinho especial pelas artes e pela tradição. Aqui há mais um exemplo dessas ações que exaltam o que temos de melhor, nossa criatividade e nosso talento”, destacou o prefeito.

Marden Júnior convidou a população para visitar as quatro praças “Belamente decoradas” pela Prefeitura de Trindade e acompanhar os eventos. Também antecipou votos de Feliz Natal a todos.

O Grupo Bagagem e Cia de Bonecos, do Distrito Federal, se apresenta há quase quatro décadas. Leda Carneiro, narradora e bonequeira de teatro que trouxe o Auto de Natal de Brasília para o show em Trindade, falou da receptividade dos moradores e da prefeitura. “O público é muito receptivo, é muito bom estar aqui”, disse.

Leda Carneiro frisa que o grupo foi fundado há 38 anos para pesquisar o teatro de bonecos. A versão apresentada em Trindade foi montada em 2009 e tem sido apresentada em todos os Natais, desde então, sempre com muito sucesso. Segundo ela, após receber apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura do DF, o grupo pode se deslocar para outros estados.

Entre os visitantes que assistiram à apresentação, estava Wagner Alves. Com a filha nos braços ele disse: “A Prefeitura de Trindade está de parabéns, a cidade está toda enfeitada, toda organizada, nunca esteve tão linda assim”.

Maria do Socorro foi outra que considerou tudo “maravilhoso”. Ela assistiu à apresentação teatral e adorou. “Quem não veio ainda está perdendo, todo dia tem uma coisa diferente”, destacou.