sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Após vender Celg GT, empresa independente, lucrativa e forte, Caiado pretende privatizar a Saneago

A venda da Usina Hidrelétrica de Cachoeira Dourada, pertencente à Celg, foi vendida durante a gestão do ex-governador Maguito Vilela entre os anos de 1995 a 1999 e deu início ao processo de sucateamento que terminou com a venda da companhia em 2017.
Agora o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta segunda-feira (7), a privatização da Celg Geração e Transmissão (Celg GT), última empresa pública do que já foi a maior estatal de Goiás.
A Celg GT é dona das concessões das usinas hidrelétricas de São Domingos, Rochedo, Mambaí e Mosquito (paralisada), além de 12 subestações e 14 linhas de transmissão. Também tem sociedade (de 10% a 50,1% do controle acionário) em investimentos nas seguintes usinas hidrelétricas e redes de transmissão em Goiás e no Entorno do Distrito Federal: Energética Fazenda Velha, Vale de São Bartolomeu, Energética Corumbá 3, Pantanal Transmissão, Lago Azul Transmissão e Firminópolis Transmissão.
Caiado entre para história como o governador que vendeu uma empresa independente, lucrativa, forte e que possui concessões com longos contratos pela frente, com fim até 2045.
Outra estatal que que está na mira de Caiado para privatizado é a Saneago (hoje a maior empresa pública de Goiás).

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....