O conselheiro Kennedy Trindade, do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, encaminhou uma medida cautelar para que o Detran-GO não firme contrato com a agência Propaganda Desigual, que tem como um dos sócios o jornalista Gean Carlo Carvalho, tio de Daniel Vilela, e secretário de Estado de Comunicação pelo governador Ronaldo Caiado.
O conselheiro verificou a presença dos requisitos necessários para a suspensão do processo, diante da existência de indícios que apontam para risco de ocorrência de conflito de interesses e para suspender imediatamente ações que possam ser adotadas pelo Detran. Caso o contrato já tenha sido celebrado, o TCE-GO determina que não seja executado e que seja suspensa a Nota de Empenho em favor da empresa citada, no valor de R$ 2 milhões de reais.
O Tribunal de Contas do Estado apurou que Gean Carvalho é sócio majoritário da empresa, mas não seria seu administrador, conforme consta da última versão consolidada do contrato social. Porém, a unidade técnica do TCE-GO verificou que mesmo assim, foi ele quem assinou contrato com outro órgão público, a Assembleia Legislativa, representando a Propaganda Desigual naquele ato.
O Tribunal vai verificar, na sequência da fiscalização, a ocorrência do conflito de interesses no exercício do cargo de Secretário de Estado e os impedimentos posteriores à sua ocupação. Esse confronto de interesses públicos e privados pode comprometer o interesse coletivo ou influenciar, de maneira imprópria, o desempenho da função pública.