Portal pirenopolisonline – Pais de alunos da rede municipal de educação de Pirenópolis estão revoltados com a administração municipal, seus filhos receberem um caderno de exercícios da escola com a foto do prefeito da cidade, Nivaldo Melo (PP), para que as crianças escrevam o nome dele na atividade durante as aulas. Uma mãe, que não quis se identificar, disse:“Eu falei para o meu filho não preencher o exercício com o nome do prefeito porque isso é propaganda política”.
Um caderno apresenta o texto “A grande descoberta”, em seguida, os alunos fazerem os exercícios de interpretação. A legenda pede para eles escreverem o nome do título e da professora e pergunta se o nome dela é um substantivo comum ou próprio.
No exercício seguinte, a atividade pede para os estudantes escreverem o nome de cada uma das quatro imagens apresentadas: uma máscara, a cidade de Pirenópolis, a foto do prefeito Nivaldo Melo e uma caneta.
A foto do prefeito é exatamente a mesma que ele usou oficialmente nas urnas, cadastrada junto à Justiça Eleitoral, o que, para os pais, configura propaganda política e abuso do poder político. “É um abuso tudo isso que está acontecendo na nossa cidade, tentando fazer propaganda dentro da sala de aula. O Ministério Público precisa tomar alguma providência”, reclamou o pai de outro aluno. Ele outros pais organizam um protesto no município.