O site da Goinfra diz que o governo está gastando R$ 160 milhões do Tesouro Estadual, com aluguel de pás carregadeiras e caminhões, para a realização de um programa chamado Patrulhas Mecânicas Regionais.
Na verdade esta é uma jogada eleitoral, pois ocorre poucos meses antes das eleições. Caiado e deputados da sua base estão indo nas cidades do interior, de prefeitos da base do governo, com um volume de máquinas, fazem barulho e depois mandam as mesmas máquinas para o município vizinho. Um verdadeiro rio de dinheiro indo embora nessa ação puramente eleitoreira. A pergunta é: esse dinheiro daria para comprar quantas máquinas, que poderiam ser doadas aos municípios?
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Goinfra mas não obteve respostas. Veja as perguntas enviadas:
* Como funciona o contrato?
* Como foi o processo de licitação?
* Qual o valor do contrato?
* Qual a duração do contrato?
* Quantas cidades serão atendidas?
* Qual o critério para escolha de cidades?
* Na denúncia que recebemos, duas prefeituras afirmam que o senhor Pedro Sales está atendendo as cidades onde os prefeitos irão apoiar a candidatura de Caiado a reeleição, vocês podem nos informar qual o processo para seleção e escolhas das cidades para onde os maquinários serão enviados?
* O contrato está valendo desde quando? Qual a data? As máquinas estavam paradas na Goinfra há quanto tempo?
* A Goinfra pagou o aluguel enquanto as máquinas estavam paradas?
Até o momento ninguém nos respondeu. As perguntas foram enviadas também à empresa que alugou as máquinas, Albenge Engenharia, o sócio proprietário da empresa também não respondeu.
O fato é que os problemas continuam nos municípios por falta de assistência do governo. Em Diorama/GO, por exemplo, se Caiado quisesse, este recurso poderia ser usado para construir uma ponte que caiu no município. Os moradores, ilhados, estão atravessando o rio por um cabo de aço, ligado em cada extremidade. Uma verdadeira vergonha, para quem joga para o alto uma dinheirama dos cofres públicos em uma ação de “circo”que levanta a barraca e vai embora no dia seguinte sem solução definitiva dos problemas nos municípios goianos. Veja o vídeo;
Ver essa foto no Instagram