terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

(Opinião) Pesquisa TV Record: juntos, Caiado e Daniel Vilela, não valem mais do que 35%. É o abraço dos afogados

A pesquisa RecordTV/RealTimeBigData confirmou o que todos percebem nas ruas, Caiado terá muita dificuldade pra de reeleger. Ele está desidratando dia a dia. Nas eleições de 2018 ele é Daniel juntos somaram 75,87% dos votos. Agora os dois juntos não chegam 35%. Do último resultado para a pesquisa atual, existe uma queda de 40,87% dos dois juntos.
Em todas as simulações da pesquisa os votos da oposição são superiores aos de Caiado. No segundo turno ele perde para quem enfrentá-lo.
Dificilmente Caiado terá como manter Daniel na pré-candidatura a vice, ele não agregou nada e ainda dividiu o MDB.
Aliás, A união antecipada entre os dois desagradou gregos e troianos. Por um lado, a base do governador rachou, aliados, expulsos do partido por Daniel na última eleição, não engoliram essa história. E o emedebista raiz vê o projeto de Daniel como aventureiro e pessoal, sem se importar com o partido, ou seja, boa parte está migrando para Gustavo Mendanha, que sempre foi MDB, mas se viu obrigado a deixar o partido por causa da atitude de Daniel Vilela. Isto sem contar a total falta de respeito de Caiado para com seu atual vice-governador, Lincoln Tejota, usado e descartado covardemente. Mas quem ganha nessa história é Linconl. Sabe por que? Porque Caiado e Daniel estão desidratando abraçados. Já bateram no teto, e estão apenas com 35% das intenções de votos. A tendência é afundarem, pois os dois já estão em pré-campanha e os adversários ainda não entraram em campo.
Ainda não existe uma candidatura de oposição posta. Em 2010 Alcides tinha a grande maioria de prefeitos até o mês de Junho. Em 2018 José Eliton tinha mais de 160 prefeitos com ele até a véspera das eleições. O mesmo vai se repetir com Caiado. Grande parte dos prefeitos que estão com o governador irão ficar com ele até junho, para tirar o que puderem do governo e depois irão para os candidatos da oposição. Os prefeitos comeram na taboa com Caiado e como dizem no jargão eleitoral, vão “cristianizar” Caiado. O governador será abandonado por seus aliados.
A reclamação em relação a equipe de Caiado, da forma como são tratados pelo chefe, o não cumprimento das promessas, somados ao resgate do governador, fará com que a debandada seja geral.
A pesquisa da Record foi péssima para Caiado. Com o governo nas mãos, fazendo campanha a mais de um ano e sem candidatos de oposição definidos, os números apresentados indicam que ele dificilmente se reelegerá. Aliás os governadores eleitos em 2018, na esteira do lavajatismo, terão enorme dificuldade em se reeleger.
Em Goiás a dupla Caiado/Daniel não foi aceita pelo povo. Caiado pela péssima gestão e Daniel pela incoerência e traição aos companheiros de partido. Estamos assistindo ao abraço dos afogados.

Veja o cenário da pesquisa Estimulada

Ronaldo Caiado 35%
Marconi Perillo 16%
Gustavo Mendanha 16%
Vanderlan Cardoso 7%
Wolmir Amado, tem 5%
Delegado Waldir 2%
Vitor Hugo 2%

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...