Um homem foi preso o Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia, na tarde de quinta-feira (17), por manter uma cadela dentro de uma pequena gaiola de ferro, sem água potável e alimento. A cadela apresentava sinais de desnutrição e foi levada para receber atendimento de um médico veterinário. O homem foi autuado por maus-tratos com animais.
Após receber uma denúncia por meio do e-mail a Polícia Civil foi até a residência. No local, encontrou a cadela em extrema magreza, sem espaço para se movimentar e em meio às próprias fezes.
Na gaiola não havia recipiente com comida para o animal, apenas uma vasilha com água suja de lodo. O denunciante relatou para os policias que a cadela estava há meses nessa situação e era alimentada uma vez por semana. Ao ser questionado, o tutor confessor que mantinha o animal preso porque ele matava as galinhas que ficavam no quintal da residência.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimea Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde prestou depoimento e continua detido á disposição da justiça.