Do alto de sua fortuna, Henrique Meirelles (PSD), já é o político mais bajulado em Goiás, embora não viva no estado e por aqui apareça de eleições em eleições. Neste feriado de carnaval, os políticos famintos por “tutu“, “grana“, “faz-me-rir“, ou “doações” para suas campanhas, fizeram filas para dar um tapinha nas costas da terrível beleza que acaba de nascer: a pré-candidatura de Meirelles ao senado por Goiás.
Nunca vi tanta gente com vontade de levar “vantagem” com os candidatos milionários, foi assim com o Junior da Friboi, lembra? O povo surge do nada, brotando feito “maria-sem-vergonha”.
Claro, há quem defenda a legitimidade de Henrique Meirelles, o poderoso do mercado financeiro, como candidato daqui, pois ele é de Anápolis/GO, é da nossa terra e tem direito e blá blá blá. Tá bom, ele é goiano, mas deu no pé faz tempo, mora em São Paulo, em suma, só aparece para se lançar apaixonadamente nos braços do poder, e precisando do seu voto, diferente de Caiado, que como todos sabem “não precisa do seu voto”. Mas, voltando ao assunto Meirelles… Dessa vez, ele veio não menos faminto do que antes, embora mais lento e com o peso da idade nos ombros.
Suponho que se não fosse rico provavelmente não teria tantos bajuladores, aliás, muitos não passam de interesseiros, que precisam urgentemente de um curso de vergonha na cara. Mas, fazer o quê? Juntas estão a fome e a vontade de comer. Bom apetite.Cristiano Silva
G24h