sábado , 23 novembro 2024
Goiás

(Vídeo) Servidores de Goiás não engolem o calote de Caiado e protocolam documento exigindo o restante da Data-base. “Resposta será nas urnas”, bradaram os servidores

Caiado pensou que liquidaria a divida de 25,53% da Data-base dos servidores estaduais de Goiás por 10,16%, mas não foi exatamente isso o que aconteceu. Os presidentes dos sindicatos que fazem parte do Fórum de Defesa dos Servidores Públicos de Goiás protocolaram um ofício cobrando de Caiado o pagamento do restante da Data-base, 15,37% que não foram pagos.
O que Caiado vai pagar? Apenas 10,16% da Data-base correspondente apenas ao índice de 2021, o restante Caiado quer amarrar no “rabo do veado e soltar no sertão goiano”.
Por quê os lideres sindicais aceitaram? A justificativa apresentada pela Tenente Coronel Nilson Justino Pereira foi a seguinte: “a lei 9.504/2007, artigo 73, diz que no ano eleitoral o governo poderia pagar a Data-base do ano anterior até 180 dias antes da eleição, ou seja, dia 4 de abril”.
Embora a decisão tenha partido dos lideres de associações, os servidores protestaram na Assembleia Geral, na porta do Palácio. Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....