terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

(Vídeo) Servidores de Goiás não engolem o calote de Caiado e protocolam documento exigindo o restante da Data-base. “Resposta será nas urnas”, bradaram os servidores

Caiado pensou que liquidaria a divida de 25,53% da Data-base dos servidores estaduais de Goiás por 10,16%, mas não foi exatamente isso o que aconteceu. Os presidentes dos sindicatos que fazem parte do Fórum de Defesa dos Servidores Públicos de Goiás protocolaram um ofício cobrando de Caiado o pagamento do restante da Data-base, 15,37% que não foram pagos.
O que Caiado vai pagar? Apenas 10,16% da Data-base correspondente apenas ao índice de 2021, o restante Caiado quer amarrar no “rabo do veado e soltar no sertão goiano”.
Por quê os lideres sindicais aceitaram? A justificativa apresentada pela Tenente Coronel Nilson Justino Pereira foi a seguinte: “a lei 9.504/2007, artigo 73, diz que no ano eleitoral o governo poderia pagar a Data-base do ano anterior até 180 dias antes da eleição, ou seja, dia 4 de abril”.
Embora a decisão tenha partido dos lideres de associações, os servidores protestaram na Assembleia Geral, na porta do Palácio. Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...