A mensagem: “Ronaldo Caiado o governador da educação” em um adesivo obrigatório para servidores, alunos e o próprio governador em um evento no Colégio Estadual Jaci Abércio Viana, em Aparecida de Goiânia, nesta quarta-feira (9), configura crime eleitoral: Improbidade administrativa e propaganda antecipada. Os alunos também foram obrigados a usar uma pulseira colorida, para “controle de presença” com as cores do partido de Caiado. Os balões do evento foram escolhidos a dedo, com as cores que Caiado usou na campanha. A secretária da educação, Fátima Gavioli, praticamente assinou a autoria dessa “estratégia eleitoral” ao repetir no discurso os dizeres do adesivo.
Os adesivos políticos foram distribuídos em um evento oficial do governo. Dentro de um Colégio Estadual e com alunos uniformizados, em horário de aula.
As perguntas que ficam são: quanto custou essa brincadeira? E, quem organizou? Um fato é claro: se não fosse algo da equipe de Caiado, ele não usaria. Detalhe: Caiado chegou ao evento com o adesivo no peito, ou seja, já tinha um adesivo no carro. Não é difícil de encontrar digitais dos responsáveis, que supostamente usaram a máquina pública para pagar toda essa ação politiqueira e criminosa. Agora é com a justiça eleitoral.