É mentira. Caiado não pode entregar as 900 moradias do Condomínio Habitacional Chácara São Pedro porque não foi ele quem construiu. A obra tem mais participação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia do que de Caiado. Gustavo Mendanha foi quem mais se empenhou para realizar as parcerias para a conclusão dos apartamentos.
A obra é uma iniciativa do Movimento de Luta Pela Casa Própria (MLCP), Associação Cultura Educação Moradia Agronomia e Trabalho (ACEMAT) e Associação de Combate Social (ACODES) que, em parceria com o Governo Federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Prefeitura de Aparecida de Goiânia/GO e Agehab vão concluir e entregar as moradias em um evento das Associações, completamente fora do campo eleitoreiro.
Os trabalhos de construção dos prédios começaram em 2013 e quando a Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrou na parceria a obra já estava com 70% do serviço executado. A paralisação ocorreu por um período por causa dos atrasos de repasses do Governo Federal e necessidade de atualização de planilhas de custo em função do tempo, conforme explicação dos representantes das associações.
Veja no vídeo o que disse Euler Ivo, assessor das Associações: