“Caiado, o médico que na política é uma vergonha”, disse a pessoa que, anonimamente, nos enviou o vídeo com uma denuncia sobre o caos na saúde pública do estado. Após a postagem das imagens sobre a triste realidade da população no HUGOL (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage), de completo abandono, com falta de profissionais e pacientes nos corredores, nesta quarta-feira (16), recebemos várias manifestações no Instagram sobre a situação do hospital, que já foi referência para todo o país no governo de Marconi Perillo.
Relatos
* Fausto Neto: “Esse hospital tem sido local de dor, agonia, abandono e solidão! Passei 4 dias no corredor, sem tomar banho e sem alimentar. Sujeira generalizada nos banheiros com urina, sangue e vômito, pacientes esquecidos, prontuários perdidos. Foi um caos os dias que estive internado lá.”
* Ketih Oliveira: “Cheguei com meu pai nesse hospital, pressão 20/14, com sangramento intestinal, o médico nem olhou na cara do meu pai e disse que não era um caso de urgência. Detalhe: meu pai tem 62 anos. Isso dai e um açougue e só tem funcionários sem empatia sem educação.”
* Eliesio Soares: “Não e de hj não no final do ano passado eu fiquei 7 dias internado lá só para fazer uma endoscopia, eu vi o sofrimento dos pacientes lá. Muito triste.”
* Nilsa Soares: “Isso acontece há anos, fiquei um dia e uma noite nesse corredor, fica todo tipo de doentes juntos.”
Veja o vídeo: