segunda-feira , 4 novembro 2024
Goiás

“Caiado é um desastre para a indústria goiana”, diz Sandro Mabel, presidente da FIEG

O governador Ronaldo Caiado tenta atribuir à gestão dele o crescimento da indústria em Goiás. Segundo dados do IBGE, a indústria goiana, alavancada pela fabricação de automóveis, foi a quarta que mais cresceu no país. Não é verdade. Se o setor industrial em Goiás dependesse de Caiado, ele estaria morto. Nos três anos e meio da atual gestão, novas indústrias não vieram para o Estado.
É a grande pergunta que sempre faço: qual o empreendimento que se instalou em Goiás no Governo Caiado? Não é o que a propaganda diz, assinaturas festivas de protocolos de intenção sem resultado prático algum, mas o que efetivamente foi instalado? A resposta é: nenhum. Ao contrário, várias empresas foram embora de Goiás, como a Creme Mel, Vigor, as indústrias de derivados leite e, mais recentemente, as indústrias do ramo da soja, justamente por falta de incentivos por parte do governo.
As empresas estão se dirigindo, por exemplo, para Mato Grosso, que atraiu empresas de álcool processado a partir do milho, Mato Grosso do Sul, que recebeu fábricas de celulose, para Minas Gerais, que ganhou um número enorme de indústrias. Com Caiado, Goiás é um atraso total na área da industrialização.
Por conta dos desacertos do Governo Caiado, Goiás está se desindustrializando com muita velocidade. Para a indústria goiana, Caiado é um desastre.

Sandro Mabel
Presidente da FIEG

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...