sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

(Vídeo) Alô Ministério Público: “Caiado está forçando professores e servidores do estado a se filiarem no seu partido político”, diz Lêda Borges

A deputado estadual Lêda Borges (PSDB), denunciou nesta terça-feira (6), mostrando áudios de WatsApp, como o governador Ronaldo Caiado (UB) está forçando professores e servidores a se filiarem no seu partido político, União Brasil. Existem relatos de ameaças de demissão e bullying no trabalho, por parte de superiores e chefes no estado que executam as ordens de Caiado.
Durante o discurso, Lêda Borges ressaltou haver perseguição e exoneração de gestores qualificados e que se recusam a atender às ordens políticas do governo.
Segundo a deputada, coordenadoras regionais e diretoras escolhidas por meio de indicação política têm transformado as escolas em “currais eleitorais”. “Primeiro que a gente se filia quando quer, ao partido que quer. A Educação não pode estar inserida neste processo politiqueiro e eleitoreiro”, disse.
A deputada mostrou como é a atuação da subsecretaria de educação, identificada como Dinalva, de Planaltina/GO, que no áudio aparece em um grupo ordenando aos diretores que “preencham as fichas de filiação” com professores e servidores, e pede urgência.
Veja;

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....