quinta-feira , 19 dezembro 2024
Goiás

Indicadores do TCE mostram que apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Os últimos avanços no saneamento foram obras de Marconi, Caiado apenas aumentou tarifa

Os indicadores apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado, e entregues ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Wellington Matos de Lima, e encaminhados ao governador Ronaldo Caiado mostram que a situação em Goiás é crítica no que diz respeito aos cuidados com a primeira infância, “alerta vermelho” indicam que novas ações deveriam ter sido tomadas, e a falta de políticas públicas direcionadas colocam Goiás abaixo dos indicadores ideais, quando comparados a média nacional.
Apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Caiado não avançou, pelo contrário, regrediu e aumentou o preço das tarifas da Saneago. A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou o aumento na taxa de água e esgoto em torno de 8% desde de fevereiro 2022.

Obras de Marconi

Quando o ex-governador Marconi Perillo assumiu o governo existiam apenas 12 estações de tratamento de esgoto em Goiás. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Marajó e a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Valparaíso de Goiás, por exemplo, entregue em 2018, foi a de número 89 construída por Marconi, na ocasião. Um salto gigantesco, que deixou de ser continuado no governo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...