segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Goiás

Indicadores do TCE mostram que apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Os últimos avanços no saneamento foram obras de Marconi, Caiado apenas aumentou tarifa

Os indicadores apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado, e entregues ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Wellington Matos de Lima, e encaminhados ao governador Ronaldo Caiado mostram que a situação em Goiás é crítica no que diz respeito aos cuidados com a primeira infância, “alerta vermelho” indicam que novas ações deveriam ter sido tomadas, e a falta de políticas públicas direcionadas colocam Goiás abaixo dos indicadores ideais, quando comparados a média nacional.
Apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Caiado não avançou, pelo contrário, regrediu e aumentou o preço das tarifas da Saneago. A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou o aumento na taxa de água e esgoto em torno de 8% desde de fevereiro 2022.

Obras de Marconi

Quando o ex-governador Marconi Perillo assumiu o governo existiam apenas 12 estações de tratamento de esgoto em Goiás. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Marajó e a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Valparaíso de Goiás, por exemplo, entregue em 2018, foi a de número 89 construída por Marconi, na ocasião. Um salto gigantesco, que deixou de ser continuado no governo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...