quarta-feira , 3 julho 2024
Goiás

Indicadores do TCE mostram que apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Os últimos avanços no saneamento foram obras de Marconi, Caiado apenas aumentou tarifa

Os indicadores apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado, e entregues ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Wellington Matos de Lima, e encaminhados ao governador Ronaldo Caiado mostram que a situação em Goiás é crítica no que diz respeito aos cuidados com a primeira infância, “alerta vermelho” indicam que novas ações deveriam ter sido tomadas, e a falta de políticas públicas direcionadas colocam Goiás abaixo dos indicadores ideais, quando comparados a média nacional.
Apenas 58,5% das crianças usufruem do esgotamento sanitário. Caiado não avançou, pelo contrário, regrediu e aumentou o preço das tarifas da Saneago. A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou o aumento na taxa de água e esgoto em torno de 8% desde de fevereiro 2022.

Obras de Marconi

Quando o ex-governador Marconi Perillo assumiu o governo existiam apenas 12 estações de tratamento de esgoto em Goiás. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Marajó e a ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário de Valparaíso de Goiás, por exemplo, entregue em 2018, foi a de número 89 construída por Marconi, na ocasião. Um salto gigantesco, que deixou de ser continuado no governo Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...