Estamos em um ano eleitoral, ponto. Aumentar os valores e antecipar dinheiro para uma obra que não foi feita é uma proposta descarada. Caiado deveria ficar envergonhado de mandar um projeto de lei fajuto e escandaloso como este para a Assembleia Legislativa.
Atualmente os empreiteiros que possuem contratos com a Goinfra precisam dar uma garantia real de que vão fazer a obra, e recebem por metragem, de acordo com o serviço, por exemplo: recuperou 5 quilômetros de asfalto, recebe pelo que foi feito. O que Caiado está propondo é chutar quantos quilômetros de recuperação das rodovias, que estão há 4 anos abandonadas, e antecipar 50% do valor para essas empreiteiras. Mais ou menos assim: de cara o tal “magnata do asfalto” já recebe R$ 2 bilhões, depois ele se preocupa em fazer o serviço. E em ano eleitoral. Piada.
Se Caiado se preocupasse com crise da Covid-19, teria feito alguma coisa para reduzir o valor do IPVA abusivo ou cortado o ICMS dos combustíveis, como prometeu na campanha. Do jeito que ele está fazendo, até parece que foram só os milionários e empreiteiros que sofreram com a pandemia. Essa é uma desculpa muito esfarrapada.