segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Piada: em vez de socorrer o povo após a Covid-19 com o corte do ICMS dos combustíveis e a redução do IPVA abusivo, Caiado quer antecipar dinheiro público para magnatas do asfalto

Estamos em um ano eleitoral, ponto. Aumentar os valores e antecipar dinheiro para uma obra que não foi feita é uma proposta descarada. Caiado deveria ficar envergonhado de mandar um projeto de lei fajuto e escandaloso como este para a Assembleia Legislativa.
Atualmente os empreiteiros que possuem contratos com a Goinfra precisam dar uma garantia real de que vão fazer a obra, e recebem por metragem, de acordo com o serviço, por exemplo: recuperou 5 quilômetros de asfalto, recebe pelo que foi feito. O que Caiado está propondo é chutar quantos quilômetros de recuperação das rodovias, que estão há 4 anos abandonadas, e antecipar 50% do valor para essas empreiteiras. Mais ou menos assim: de cara o tal “magnata do asfalto” já recebe R$ 2 bilhões, depois ele se preocupa em fazer o serviço. E em ano eleitoral. Piada.
Se Caiado se preocupasse com crise da Covid-19, teria feito alguma coisa para reduzir o valor do IPVA abusivo ou cortado o ICMS dos combustíveis, como prometeu na campanha. Do jeito que ele está fazendo, até parece que foram só os milionários e empreiteiros que sofreram com a pandemia. Essa é uma desculpa muito esfarrapada.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...