Caiado foi eleito surfando na onda Jair Bolsonaro. Era amigo do presidente. Mas no evento desta quarta-feira (20) foi fritado pelo público e Bolsonaro assistiu sem interromper. Bastava uma palavra de ordem do presidente e a multidão acataria o pedido. Porém Bolsonaro assistiu, de camarote, a queda de Caiado. Entenda o motivo.
Caiado foi o primeiro governador da base do presidente a traí-lo e virou mentor da rebeldia de Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, abriu as portas do Palácio para o programa Fantástico da TV Globo entrevistar Mandetta no momento acalorado do debate. Foi um festival de ataques a Bolsonaro. Não satisfeito, Caiado deu uma entrevista ao programa do Bial, e se dizendo médico, desceu o sarrafo em Bolsonaro.
Em Goiânia, na praça Cívica, enfrentou os manifestantes que queriam abrir o comercio, e quando um deles disse que votou em Caiado por causa de Bolsonaro, ele gritou no microfone: “não preciso do seu voto”.
Isso tudo alimentou a rejeição de Caiado entre os bolsonaristas, que beira a ojeriza.
Caiado estendeu o tapete vermelho para o ex-juiz Sergio Moro, quando ele rompeu com Bolsonaro.
Por que Caiado fez tudo isso contra o presidente?
Inveja. Caiado sempre sonhou em ser o presidente do Brasil. No início da semana chegou a falar que seria candidato em 2026 e dois dias depois foi tentar bajular Bolsonaro, com seu oportunismo político cínico, para tentar ganhar votos da direita. Se lascou e caiu do cavalo. Bolsonaro observou a multidão fritar Caiado.
Veja no vídeo