quinta-feira , 19 dezembro 2024
Goiás

Guedes acredita que privatização da Eletrobras ocorrerá ainda este ano

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que a “privatização da Eletrobras vai ocorrer neste ano, muito em breve”. Guedes apontou que “quer acreditar” que o TCU (Tribunal de Contas da União) está na reta final das análises sobre o processo de desestatização da companhia. “Estou muito confiante de que vai dar certo”, afirmou.
Nesta semana, o julgamento do processo de privatização da Eletrobras foi suspenso por 20 dias no TCU. O processo de privatização da Eletrobras chegou ao TCU em setembro do ano passado, quando foram encaminhadas as primeiras informações por parte do governo federal.
As declarações do ministro aconteceram nesta quinta-feira (21), na Embaixada do Brasil em Washington, onde ele ainda defendeu que a capitalização da Eletrobras é um passo importante para a segurança energética do Brasil.
De acordo com Guedes, a companhia precisa investir R$ 15 bilhões por ano para manter a fatia de mercado, mas “apenas” pode aplicar R$ 3 bilhões por ano.
No julgamento do ministro, a nova avaliação internacional sobre o Brasil é positiva em um contexto de rupturas de cadeias globais de produção e alta de commodities, especialmente de petróleo. “A ficha caiu na Europa com a guerra e a necessidade de segurança alimentar e energética.”

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...