terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Apagão das vistorias: Detran/GO continua descumprindo determinações da justiça

No último dia 03 de maio o juiz Wilton Müller Salomão, da 5º Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou ao DETRAN/GO a suspensão dos efeitos da Portarias 667 e 691 de 2021, assim todos os atos irregulares praticados pelas empresas credenciadas de vistoria de veículos e das empresas de TI, tornaram-se nulos.
O Ministério Público de Goiás havia recomendado a suspensão da portaria 691/2021. A promotora de justiça Leila Maria de Oliveira entendeu que o DETRAN/GO deve assumir todo o serviço de dados das Empresas Credenciadas de Vistoria – ECV’s, com mecanismos que possam atender às exigências legais sem prejudicar às demandas dos serviços a serem realizados pelo Departamento. A promotora também recomendou a suspensão imediata do compartilhamento do login e senha de acesso ao SISCSV/SENATRAN/SERPRO, de uso exclusivo da empresa SANPERES Avaliação e Vistorias em Veículo LTDA-ME (usuário n.o 2167). O DETRAN/GO não acatou a recomendação do MP e descumpre a ordem judicial determinada pela 5a Vara da fazenda pública.
As vistorias realizadas atualmente são consideradas pela justiça como ilegais. Por causa da confusão criada por Caiado o apagão das vistorias ainda não acabou e tem afetado os goianos.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...