terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Cedo, muito cedo. Cedo demais, grande Barba

Escrever e chorar ao mesmo tempo é estranho. Não acreditei quando fiquei sabendo do que aconteceu com o Barba, jornalista José Barbacena, e estou tentando encontrar forças para expressar sobre este grande amigo que a vida me deu. Quando morre alguém que amamos ficamos sensíveis. Ainda mais assim, tão jovem, 36 anos. Não aceitamos. Somos forçados a aceitar. Maldita doença.
Guardo no coração o Barba que todos os dias mandava alguma coisa pelo WhatsApp, mesmo nos momentos mais turbulentos para mim, ele sempre aparecia com seu jeito, “fala monstro, e aí?”.
José Barbacena era um cara do bem. Humorado, vivo. Torcedor do tigrão. Nos conhecemos quando ele trabalhava no Diário da Manhã e eu na Equipe do Mané. Depois ele foi para o jornalismo político, e lá na frente nos encontramos novamente. Adorava Morrinhos, sua terra. Falava com entusiasmo do Rodokó, do Jambalaio, tias, tios, parentes da infância. Sempre mandava um áudio imitando o jornalista Welington Campos com piadas do Alexandre Bittencourt, Deusmar Barreto, Dudu Aritana, Delson do Vila e me sacaneando. Depois me pedia para imitar também, “fala igual o “meu ídolo” aí sacaneando o Xandão que vou mandar pra ele”. Quantas lembranças. Tenho lágrimas nos olhos, assim como todos que aprenderam a te admirar, grande Barba. Queria abraçar seu pai, Adevanir e sua mãe, dona Célia, sua irmã, Gabi, e até aquele cachorrinho que ficava mordendo sem parar lá na sua casa. O destino me trouxe para longe de Goiás. Mas meu coração é goiano. E tenho fé que vamos nos encontrar no grande dia da ressurreição dos mortos. Que Deus conforte seus amigos e sua família.

Cristiano Silva

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...