O Tribuna de Contas do Estado de Goiás (TCE), manifestou-se nesta segunda-feira (16), em Sessão Extraordinária, pela aprovação das contas dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo. Esta manifestação derruba a mentira de Caiado, que feito múmia, tem perambulado por veículos de comunicação com papeis nas mãos, que não provam nada, e ataques rasteiros contra os ex-governadores, para justificar sua incompetência no Governo.
Opinião: sobre a Manifestação do TCE
O novo posicionamento do Tribunal, adotado por maioria dos votos, levou em consideração o entendimento do Judiciário de que há necessidade de garantir tratamento isonômico aos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, uma vez que os pareceres prévios das contas de 2019 e 2020 foram pela aprovação. O relator, Saulo Mesquita, observou que o país enfrentou crises financeiras naqueles anos e que é preciso reconhecer os esforços dos ex-governadores para assegurar a continuidade de serviços públicos, a maioria deles essenciais a população goiana.
A verdade é que Marconi assumiu um estado endividado e cheio de problemas, teve que administrar e encontrar soluções. As irregularidades e dificuldades financeiras sempre estiveram presentes nos governos goianos desde sempre. No caso de Caiado, é pior porque ele não deu conta de governar e abandonou Goiás, está tudo acabado. Para ele quanto pior, melhor, assim poderá acusar todos os governadores antes dele e sair divulgando que ele conduzirá os goianos a terra prometida.
Cristiano Silva
G24H