segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiás

Por descaso de Caiado, vias de acesso ao Campos do Instituto Federal de Goiás em Senador Canedo colocam estudantes em risco de acidentes

Alunos, professores e funcionários do Campus do Instituto Federal de Goiás em Senador Canedo/GO correm o mesmo risco todos os dias: atravessar a GO-403 a pé, correndo, entre carros a 100 ou 120 km por hora, subir o barranco e pular a estrutura metálica que divide a rodovia, sem ser atropelado pelo carro que vem no sentido oposto.
Os veículos passam tirando fino dos pedestres, estes por sua vez sofrem, na chuva ou no frio, para alcançarem o ponto de ônibus por onde passa o Eixo Anhanguera, sentido Senador Canedo.
A situação piora para os alunos do turno da noite. Marconi Perillo mandou instalar luminárias em todo o trecho. Assim que assumiu o governo, Caiado mandou apagar todas, alegando economia, e a única luz para quem tem que atravessar as 22H ou 23H é a dos faróis dos carros. No mais é arriscar a sorte e tentar sobreviver para o dia seguinte.
A prefeitura de Senador Canedo quis construir a passarela para os pedestres, arrumar os pontos de ônibus, que não existem mais, e abrir as vias de acesso. A Goinfra, que é responsável pelo projeto, não permitiu. Ou seja, Caiado não faz e não deixa o prefeito fazer a obra.
Veja o vídeo da reportagem;

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...