quinta-feira , 9 janeiro 2025
Goiás

Desequilíbrio do governo Caiado: Goiás está entre os estados onde a polícia mais mata no Brasil. 576 pessoas foram mortas pela PM em 2021

O cabo reformado da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Moacir Divino Camargo da Silva, de 58 anos, denuncia que o filho, Wilker Darckian Camargo, de 35 anos, foi executado por integrantes da própria corporação em que ele trabalhou. “No Brasil não tem pena de morte, então meu filho foi assassinado. O meliante tem que ser mobilizado e entregue à Justiça, que vai decidir o que acontece. Ele foi covardemente executado”, disse cabo Moacir.

O vídeo feito por um morador em Trindade/GO mostrou o momento em que Wilker tentou fugir de dentro de uma residência, mas foi arrastado por três policiais de volta para dentro do quintal. Em seguida é possível ouvir um disparo de arma de fogo. O filho de Moacir foi mais um caso entre as 576 pessoas mortas pela polícia militar em Goiás em 2021.

Mais de 6 mil pessoas foram mortas por policiais civis e militares no Brasil no ano passado. Isso quer dizer que, em média, 17 mortes são causadas pela polícia no país por dia. Estes dados são inéditos e fazem parte de um levantamento exclusivo feito pelo portal G1, dentro do Monitor da Violência, uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...