terça-feira , 5 novembro 2024
Goiás

Desequilíbrio do governo Caiado: Goiás está entre os estados onde a polícia mais mata no Brasil. 576 pessoas foram mortas pela PM em 2021

O cabo reformado da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Moacir Divino Camargo da Silva, de 58 anos, denuncia que o filho, Wilker Darckian Camargo, de 35 anos, foi executado por integrantes da própria corporação em que ele trabalhou. “No Brasil não tem pena de morte, então meu filho foi assassinado. O meliante tem que ser mobilizado e entregue à Justiça, que vai decidir o que acontece. Ele foi covardemente executado”, disse cabo Moacir.

O vídeo feito por um morador em Trindade/GO mostrou o momento em que Wilker tentou fugir de dentro de uma residência, mas foi arrastado por três policiais de volta para dentro do quintal. Em seguida é possível ouvir um disparo de arma de fogo. O filho de Moacir foi mais um caso entre as 576 pessoas mortas pela polícia militar em Goiás em 2021.

Mais de 6 mil pessoas foram mortas por policiais civis e militares no Brasil no ano passado. Isso quer dizer que, em média, 17 mortes são causadas pela polícia no país por dia. Estes dados são inéditos e fazem parte de um levantamento exclusivo feito pelo portal G1, dentro do Monitor da Violência, uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...