Nesta quinta-feira (04), Janones anunciou que desistiu da sua candidatura à Presidência da República para apoiar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um novo mandato.
Em uma transmissão feita por meio de suas redes sociais, Janones anunciou, ao lado de Lula, que desistiu de sua candidatura para apoiar o petista. Agora ele vai assumir a “política jovem” da campanha de Lula, dando uma repaginada nas redes sociais.
Em 2012, como advogado, Janones apareceu no cenário político, usando suas redes sociais para cobrar o cumprimento de decisões judiciais obrigado o governou o a prefeitura locais a oferecerem tratamentos médicos.
Em 2016, Janones disputou sua primeira eleição. Ele se candidatou à Prefeitura de Ituiutaba, mas ficou em segundo lugar, com 24% dos votos.
Sua carreira política decolou dois anos depois. Usando suas redes sociais, ele se transformou em um dos principais porta-vozes da greve dos caminhoneiros, entre maio e junho de 2018. Na época, as transmissões ao vivo que ele fazia sobre o assunto eram assistidas por milhares de pessoas.
Atualmente, Janones tem mais de 8 milhões de seguidores no Facebook, 2 milhões no Instagram, 301 mil no TikTok e 149 mil no Twitter. No Facebook, ele tem mais seguidores que Lula, que tem 4,9 milhões. Bolsonaro, na outra ponta, tem 14 milhões.