Alunos a UFG enviaram ao G24h uma Carta Aberta sobre a candidatura do deputado delegado Waldir (UB), ao Senado, e afirmam que o parlamentar goiano não os representa em Brasília, pelo contrário, trabalhou contra, desferiu ataques, quando o houve uma sessão da Comissão de Educação para debater o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), quando os representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) tentaram falar, Waldir surtou, se envolveu em um bate-boca e chamou alunos e professores de maconheiros.
Em um vídeo que o blog postou, delegado Waldir se posicionou contra os estudantes e discutiu com o presidente da Associação dos Docentes da UFG (Adufg), Flávio Alves da Silva, que filmava a sessão. Flávio então disse: “Delegado Waldir, xingando todo mundo da UNE”. Visivelmente nervoso, o deputado dizia que não teria diálogo.
“Se não teve diálogo durante seu mandato parlamentar, agora nas eleições nós não queremos diálogo com o delegado Waldir”, diz um trecho da Carta.
Veja o vídeo;