sábado , 1 junho 2024
Nacional

YouTube derruba transmissão de Bolsonaro a embaixadores

O YouTube retirou do ar a transmissão do evento do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores. O encontro aconteceu em 18 de julho no Palácio da Alvorada e, ao discursar, mentiu sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro.

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o YouTube atualizou nesta quarta-feira (10) as políticas de integridade eleitoral do YouTube. Com isso, a live de Bolsonaro foi derrubada.

Na ocasião, o presidente falou sobre uma suposta fraude nas eleições de 2014, que não ocorreu. Bolsonaro também colocou em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro, sem apresentar qualquer prova.

Ao Metrópoles, o YouTube declarou que que todos os vídeos com “informações falsas sobre fraudes generalizadas, erros ou problemas técnicos que supostamente tenham alterado o resultado” em relação às eleições de 2014.

Vídeos de Bolsonaro sendo alvo da facada durante a campanha de 2018 também foram removidos, devido à atualização da política de combate aos discursos de ódio.

Artigos relacionados