domingo , 13 setembro 2026
Nacional

Mulheres não terão mais que pedir autorização dos maridos para laqueadura

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto de lei (PL) que dispensa a autorização do marido para a realização da laqueadura. A proposta também desobriga o aval para o procedimento da vasectomia, para homens.

Pela lei vigente, homens e mulheres casados precisam da autorização do cônjuge para se submeter ao procedimento.

A proposta também reduz a idade mínima para a realização dos procedimentos. A idade cai de 25 para 21 anos. No entanto, o projeto manteve o critério já previsto em lei: homens e mulheres só podem realizar o procedimento em qualquer idade se tiverem, pelo menos, dois filhos vivos.

Artigos relacionados

Nacional

TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Maioria O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o registro...

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...