segunda-feira , 23 dezembro 2024
Nacional

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) suspende sigilo e torna público inquérito sobre empresários Bolsonaristas, que estariam ligados ao “gabinete do ódio”

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (29) o sigilo da decisão que autorizou mandados de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas, que são investigados por disseminação de fake news e ameaças contra membros do STF e autoridades federais e o funcionamento de uma “milícia digital” ou “gabinete do ódio”.

O juiz auxiliar de Moraes entrelaçou informações, que supostamente comprovariam a ligação dos empresários bolsonaristas com o blogueiro Allan dos Santos, que está foragido. Segundo informações, existem indícios da participação desses empresários como financiadores do “gabinete do ódio”, produção de fake news e ataques a democracia.

A informação vem de encontro a declaração de Bolsonaro ao dizer que Alexandre de Morais “barbaridades” ao autorizar a operação contra os empresários por mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...