O prefeito de Silvânia, Doutor Geraldo (PP) , foi cassado, por 11 votos a 0, pela Câmara Municipal no mês de maio. Ele foi alvo da Operação Apáte em 2021 e denunciado por irregularidades em um contrato de uma operação tapa-buraco no valor de R$ 737 mil reais e falsificação de documentos.
Em maio a Câmara de Vereadores de Silvânia, por unanimidade de votos, cassou o mandato do prefeito com base em relatório aprovado pela Comissão Processante formada pelos vereadores Washington Gomes, Hamilton Marmita e Matheus Brito.
Em junho a defesa de dr. Geraldo apresentou junto ao Tribunal de Justiça um pedido de liminar em agravo de instrumento com efeito suspensivo. Em seguida a Desembargadora Sandra Regina Teodoro dos Reis, da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça, deferiu o pedido, tornando sem efeito a cassação decidida pela Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira (6) a juíza Nathália Bueno Arantes da Costa reconheceu todos os atos do poder legislativo e decidiu cumprir a cassação do mandato de Geraldo. O vice-prefeito Estevão Gildo Colombo (PP) vai assumir a prefeitura.