A advogada Jeyce Carla apresentou a versão do Tenente Coronel Fábio Costa sobre a matéria publicada pelo G24H e a denúncia do Militar Marcos Cassiano, que acusa os sobrinhos do presidente Jair Bolsonaro por declarações caluniosas. Veja:
“No ano de 2021 o senhor Marcos Cassiano Moveu uma ação criminal em desfavor do Tentente Coronel, nesta ação foi arrolada mais de 4 testemunhas, testemunhas que estavam no mesmo curso de Formação que o Senhor Cassiano, E todos relataram de forma clara as condutas improprias do Senhor Cassiano durante o curso. Tínhamos mais de 20 testemunhas para o processo, porém utilizamos somente algumas, dando assim o juízo de convicção a Ação movida pelo mesmo. Ação está que foi arquivado em 30/03/2022.”
Por outro lado a defesa do Policial Militar Marcos Cassiano apresentou a seguinte versão:
Houve ingresso em desfavor de Fabio Costa, ação penal com pedido de explicação pelo Processo 5409244-80, no qual o oficial juntou declaração de 08 colegas de Cassiano, entre eles o casal Bolsonaro.
O pedido pela via judicial foi necessário pela omissão e a negligencia do comando da PMGO em não apurar o alegado, pois na instituição vigora a presunção de culpa, ampla acusação e ônus da prova ao acusado, sendo juntada as declarações do casal para corroborar a versão do Fabio Costa.
Nada foi apurado, apesar a insistência em “gerar embaraço e tumulto na administração pública”, com a falácia de preservar a imagem de Cassiano. Cassiano enfrenta o corporativismo da máquina pública.