sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

(Vídeo) Caiado rasga promessa de campanha e anuncia novo imposto, que vai ferrar o agricultor e tomar R$ 1,2 bi do Agro

O governador Ronaldo Caiado informou nesta segunda-feira (7) que vai criar o ‘imposto do agricultor’ para aumentar a arrecadação do Estado. Com a nova taxa o governo vai abocanhar mais de R$ 1,2 bi do bolso dos produtores rurais goianos.

A medida, segundo o próprio Caiado, será para repor o prejuízo da “nova lei aprovada no Congresso”. Ele se refere a redução do ICMS dos combustíveis para os Estados, que era de 30% e caiu para 17% há menos de 4 meses, em uma ação eleitoreira do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), e com data de validade: até dezembro deste ano.

A justificativa de Caiado é furada. Já existe uma compensação para os Estados. Que inclusive, devem apresentar uma proposta nos próximos dias ao STF para a compensação imediata das perdas de arrecadação ocorridas a partir de julho de 2022 com as parcelas a vencer das dívidas estaduais com a União. No caso do Governo de Goiás, Caiado ingressou no Regime de Recuperação Fiscal há quase 1 ano e já recebe tratamento diferenciado do governo federal.

Na verdade Caiado quer arrecadar mais e por isso resolveu chicotear o lombo dos agricultores. Descumpriu sua promessa de campanha e em um vídeo, que mostramos nas Redes Sociais do G24H, chegou a dizer: “Como governador, passarei as maiores dificuldades da minha vida, mas não vou assaltar o produtor rural”. Mentira. Aos produtores rurais falta apenas Caiado sorrir, com seus dentes de ferro, e dizer: “mãos para o alto”.

Confira no vídeo;

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....