domingo , 22 dezembro 2024
Goiás

Presidente da FAEG, deputado José Mário Schreiner se posiciona contra novo imposto de Caiado que vai ferrar o agricultor goiano

Em uma nota clara e objetiva a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), divulgada nesta terça-feira (8), a entidade deixou claro que este não é o momento de criar impostos para o setor e informou que não fez e nem fará parte de uma ‘comissão’ anunciada por Caiado. Veja a nota:

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), na atribuição de entidade representativa do setor rural, vem por meio desta nota se posicionar acerca da proposta de criação de um imposto para o setor, formulada pelo Governo de Goiás.

A Faeg se coloca CONTRA a criação de qualquer tipo de taxação do setor e afirma que não fez, e nem fará parte da comissão de análise deste projeto.

A realidade do campo requer cautela, uma vez que os custos de produção têm se elevado cada vez mais e os produtores dos diversos segmentos da agricultura e pecuária têm lutado para não operar no prejuízo. Com isso, uma taxação a mais poderia inviabilizar o setor agropecuário, gerando índices de desemprego e freando o desenvolvimento tão necessário para a sociedade, o estado e o país.

O momento é de incertezas para o produtor rural. Além do constante risco climático que atinge todas as atividades produtivas, o setor ainda se encontra envolto em dúvidas quanto ao direcionamento de políticas públicas nacionais.

Sabemos da necessidade de se investir em infraestrutura no estado, e que é importante não só para os produtores quanto para todos os setores em geral. No entanto, não é momento de se pensar em mais custos, é preciso pensar em mais estímulos para produção.

Goiânia, 08 de Novembro de 2022.
José Mário Schreiner
Presidente da FAEG

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...