segunda-feira , 4 novembro 2024
Goiás

(Opinião) José Eliton: Caiado quer assaltar o Agro com taxação absurda

A situação fiscal de Goiás é tão grave que Caiado tenta assaltar o Agro com taxação absurda de produtos como forma de tapar o rombo fiscal que ele enfiou o Estado.

Basta uma análise das contas de 2019 para os dias atuais que se observará como o atual governo é perdulário e irresponsável no trato das contas públicas.

Em 2018, entregamos o governo com 0,92 a relação Receita Corrente Líquida X Endividamento. Parâmetro importante para avaliar a saúde financeira do nosso Estado. Só no ano de 2018 pagamos mais de R$ 2 bilhões em encargos da dívida.

O atual governo utilizou bilhões de valores depositados em depósitos judiciais privados, vendeu a Celg G&T, não pagou os encargos da dívida do Estado, utilizou recursos sem realizar investimentos e aumentando o custeio, fez a famigerada e desnecessária adesão ao Regime de Recuperação Fiscal e, após duas décadas, o Estado voltou a aumentar o estoque da dívida que bate a casa de 25 bilhões – tragédia anunciada para as contas públicas.

Em 2023, todos os goianos pagarão por essa irresponsabilidade fiscal, pois o RRF imporá severas restrições ao governo, os encargos da dívida serão retomados com consequências danosas aos serviços públicos.

E Caiado quer que os produtores rurais paguem a conta de sua irresponsabilidade.

“O tempo é o senhor da razão” e está desmascarando todas as mentiras.

José Eliton
Ex-governador de Goiás

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...