quinta-feira , 26 setembro 2024
Goiás

“Até agora não entendi por que Lissauer não retirou a taxação do Agro da pauta”, diz Heuler Cruvinel, ex-deputado federal

Heuler Cruvinel, ex-deputado federal e produtor rural em Rio Verde/GO, fez a grande pergunta de toda essa novela sobre a ‘taxação do Agro’, proposta absurda de Caiado (UB), que vai nesta terça-feira (22) para o segundo turno da votação na Assembleia Legislativa: “Por que até agora o presidente da casa ainda não retirou o projeto da pauta? Ele tem poder para isso. Basta querer”, disse Heuler, que conhece bem do riscado, pois já foi parlamentar.

Para o ex-deputado Lissauer deve uma satisfação aos produtores rurais, pois poderia ter agido pelo setor. Ele entende que o Agronegócio precisa rever seus representantes na política estadual e federal. “A começar pelo próprio governador, Ronaldo Caiado, que sempre precisou dos produtores rurais e agora me aparece com uma taxa absurda em um momento de instabilidade e incerteza. Depois vem os deputados estaduais, insensíveis a essa taxa onerosa, pois o imposto será cobrado em cima do ‘faturamento bruto’, o produtor vai dividir o dinheiro com as despesas e o governo, a conta é simples, o agricultor vai pagar para trabalhar. Trata-se de uma taxa onerosa para prejudicar quem gera 35% dos empregos em Goiás. Mas os interesses dos deputados são outros. O Agro vai virar as costas para quem votar a favor da proposta governista. Cadê os deputados federais? Onde está a bancada rural? E no Senado, não tem político goiano para colocar a boca no mundo e questionar Caiado?”, desabafou.

O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira ainda pode retirar o projeto da pauta, basta querer. O questionamento de Cruvinel faz todo sentido. De que adianta subir na tribuna, fazer discurso, criar uma ‘novela mexicana’ com Caiado e por trás ajudar a ferrar o Agro? Com a palavra, Lissauer Vieira (PSD).

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...