segunda-feira , 18 novembro 2024
Goiás

Após taxar o Agro usando perdas do ICMS dos combustíveis como desculpa, governo Caiado informa que vai ao STF pedir compensação

O corte de 12% do ICMS dos combustíveis durante 5 meses virou motivo para Caiado taxar o Agro. Agora o mesmo argumento será usado para o governo entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo reposição da perda.

Fato: o governo Caiado se esbaldou com 29% do ICMS dos combustíveis mais caros da história do Brasil durante três anos e meio. Arrebentou de ganhar dinheiro.

Maldade: o governo Caiado usou esses 5 meses com 12% a menos no ICMS para sangrar os produtores rurais com uma nova taxa, absurda e traiçoeira.

Jogada manjada: Agora o governo Caiado vai tentar ganhar duas vezes em vezes em cima do mesmo problema.

Sem mudar de cara, a Secretária de Economia, Cristiane Schmidt, avisou que “vários estados entraram com a ação e por isso Goiás também vai tentar a compensação”.

‘Cantando’ a notícia ‘feito passarinho cego em mão de feirante’, Schmidt só se esqueceu de lembrar que o governo Caiado entrou no Regime de Recuperação Fiscal, o que significa que a compensação foi automática. Se houver qualquer compensação, Goiás estaria tentando ganhar o dobro dos outros estados usando o mesmo problema como justificativa.

Pergunta: se essa ‘jogada manjada’ der certo, Caiado continuará cobrando a taxa absurda da Agro?

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...