Um motorista invadiu a 28ª Caminhada de Fé com Maria atropelou e matou fieis na madrugada deste domingo (4). A tragédia aconteceu durante a madrugada, próximo ao quartel do 8º BEC na BR-163, a caminho de Santarém, no Pará.
Testemunhas afirmam que o atropelamento foi intencional. “O motorista invadiu a pista e atingiu várias pessoas”, disse um homem.
Maria Ângela Gomes Moraes e Marciro Mendes Moraes, mãe e filho, morreram no acidente. Pelo menos 3 pessoas foram levadas ao Pronto Socorro de Santarém em estado mais grave, outras vítimas foram levadas em carros particulares e outras ambulâncias de empresas privadas. A ambulância do exército também prestou socorro às vítimas.
O condutor, identificado como Sirlei Dantas Lira, havia furado uma barreira policial montada na BR-163 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito avançou com o veículo sobre a equipe da PRF, antes de atropelar o grupo de romeiros.
Após atropelar várias pessoas, o motorista fugiu em alta velocidade e foi perseguido pela PM. Os policiais conseguiram parar o condutor e no interior do veículo havia ainda outros dois ocupantes, todos com sinais de embriaguez.