domingo , 23 fevereiro 2025
Goiás

Relator das contas de Caiado na justiça eleitoral foi nomeado desembargador pelo governo. Ministério Público aponta suspeição

O relator das contas da campanha de Caiado (UB) no TRE/GO, Vicente Lopes da Rocha Júnior, foi nomeado pelo próprio Caiado como desembargador na última terça-feira (29).

O Ministério Público Federal apontou ‘suspeição’ na relatoria, pois no mesmo dia em que foi nomeado, Vicente beneficiou Caiado sem base legal com uma dilação no prazo para apresentar documentos e manifestação no processo.

Tornou-se claro o vínculo entre Caiado e Vicente, o que compromete a imparcialidade no julgamento. Segundo o jornal O Popular desta segunda-feira (5), Vicente Lopes chegou ao Tribunal graças a indicação da filha de Caiado, Ana Vitória, que foi coordenadora jurídica da campanha do governador nas últimas eleições.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo se reúne com policiais e bombeiros esquecidos pelo Governo Caiado: “conte conosco”, disse a categoria

Encontro O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com policiais e bombeiros...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...