sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

Codevasf? Perguntem ao Vanderlan Cardoso

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) é padrinho político do atual superintendente da Codevasf em Goiás, Abelardo Vaz, ex-prefeito de Inhumas/GO. Juntos, os dois estão preocupados com as notícias que voam por aí sobre o que foi feito dentro da Companhia nos últimos dois anos.

Conforme denúncia recente do jornal Estadão, o senador teria ‘pressionado duas empresas de Goiânia a entregar rapidamente para municípios de sua base eleitoral caminhões de lixo adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), com recursos oriundos de emendas parlamentares de sua autoria’.

Ele teria ido pessoalmente em uma das empresas para negociar o prazo de entrega dos veículos e pedir agilidade.

De acordo com a reportagem, que analisou 1,2 mil documentos e identificou indícios de superfaturamento de R$ 109 milhões de empresas em nomes de laranjas e ligadas a políticos como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, algumas licitações são suspeitas, tendo sido encerradas em apenas 88 segundos.

A reportagem revelou que a Globalcenter Mercantil Eireli, registrada em nome de Herbert Rafael Lacerda Neco, foi beneficiada por emendas indicadas por Vanderlan. Outra firma, registrada em nome de Jair Balduíno de Souza, beneficiário do auxílio emergencial, também recebeu R$ 9 milhões na venda de veículos no ano passado. As duas empresas estão na lista dos principais fornecedores de caminhões de lixo para a Codevasf, em valores acima do mercado.

Querem saber mais sobre essa história? Perguntem ao Vanderlan.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....