O empresário Jonathan Ribeiro, proprietário da ALL Invest fez várias vítimas em Goiás e sumiu do mapa com o dinheiro de centenas de pessoas. Segundo investigação da polícia em Goiás cerca de 800 pessoas foram lesadas em 2019 e o prejuízo somado ultrapassa 80 milhões de reais.
Os clientes depositavam quantias para serem administradas pela instituição e, em seguida, receberiam retornos financeiros, no esquema popularmente chamado “pirâmide”. Jonathan Ribeiro afirmava para as vítimas que aplicaria o dinheiro na Bolsa de valores e prometia rendimento de 10% mensal.
A investigação descobriu que a empresa ALL Invest não tinha inscrição na CVM (comissão de Valores Mobiliários), nem autorização para fazer transações na bolsa de valores, enfim, estava irregular.
Atualmente Jonatha Ribeiro leva a vida em um apartamento de luxo em Guarulhos -SP. Após ser descoberto, Jonathan demitiu a empregada doméstica, acreditando ter sido ela que passou informações sobre o seu paradeiro. Alguns credores querem ir pessoalmente cobrar de Jonathan Ribeiro, devido a demora da justiça para julgar e colocar ele na cadeia por centenas de estelionatos.