domingo , 13 setembro 2026
Nacional

Polícia prende empresário e bolsonarista Júlio Farias, investigado por ameaças ao senador Randolfe Rodrigues

O empresário e bolsonarista, Júlio Farias, dono de uma rede de postos de combustíveis, está preso desde quinta-feira (22) em Macapá (AP) por ter ameaçado o senador Randolfe Rodrigues (Rede). Contra o resultado das eleições, ele defende uma intervenção militar no país.

Em uma postagem nos stories do Instagram, o empresário mostra uma gazela correndo. E de forma pejorativa se referiu ao senador Randolfe, em uma das ameaças contra ele.

“Ô, gazela, eu vou te avisar uma coisa: o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada. Vagabunda, nojenta”, disse o empresário em uma gravação.

A Polícia Federal (PF) foi até a casa do empresário cumprir um mandado de busca e apreensão, mas ele acabou preso por possuir um silenciador de fuzil sem autorização, que comprou pela internet. O aparelho é usado para diminuir o barulho da arma de fogo.

Além do silenciador, Farias tinha dez armas, sendo cinco pistolas, duas espingardas, um fuzil, um rifle e um revólver. O armamento foi recolhido pois o judiciário retirou o direito dele possuir ou portar arma de fogo. O empresário também guardava mais de 3 mil munições.

Artigos relacionados

Nacional

TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Maioria O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o registro...

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...