Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 3 outubro 2026
Nacional

Polícia prende empresário e bolsonarista Júlio Farias, investigado por ameaças ao senador Randolfe Rodrigues

O empresário e bolsonarista, Júlio Farias, dono de uma rede de postos de combustíveis, está preso desde quinta-feira (22) em Macapá (AP) por ter ameaçado o senador Randolfe Rodrigues (Rede). Contra o resultado das eleições, ele defende uma intervenção militar no país.

Em uma postagem nos stories do Instagram, o empresário mostra uma gazela correndo. E de forma pejorativa se referiu ao senador Randolfe, em uma das ameaças contra ele.

“Ô, gazela, eu vou te avisar uma coisa: o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada. Vagabunda, nojenta”, disse o empresário em uma gravação.

A Polícia Federal (PF) foi até a casa do empresário cumprir um mandado de busca e apreensão, mas ele acabou preso por possuir um silenciador de fuzil sem autorização, que comprou pela internet. O aparelho é usado para diminuir o barulho da arma de fogo.

Além do silenciador, Farias tinha dez armas, sendo cinco pistolas, duas espingardas, um fuzil, um rifle e um revólver. O armamento foi recolhido pois o judiciário retirou o direito dele possuir ou portar arma de fogo. O empresário também guardava mais de 3 mil munições.

Artigos relacionados

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia