segunda-feira , 13 julho 2026
Goiânia

PF faz operação em Goiânia contra grupo que oferecia vagas inexistentes em concurso da corporação

Operação Certame Fake

  • A Polícia Federal deflagrou em Goiânia, na manhã desta quarta-feira (24/9), a Operação Certame Fake, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso responsável por criar e manter um site fraudulento que simulava a realização de concurso público da própria PF.

Site falso

  • Segundo as investigações, os envolvidos utilizaram indevidamente o nome e símbolos oficiais da instituição para dar credibilidade à página, onde ofereciam vagas inexistentes e cobravam valores referentes a supostas taxas de inscrição. O site foi retirado do ar.

Mandados

  • Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A PF apreendeu dois notebooks, que serão periciados para aprofundar as apurações.
  • As diligências apontam indícios de crimes como estelionato eletrônico e uso indevido de símbolos da União, além de outras possíveis infrações.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...