Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 4 outubro 2026
Notícias

Vereadores do PT recorrem com base em parecer do Ministério Público e apontam precipitação de juíza em decisão, que poderá ser anulada

• Defesa

Os vereadores do PT Fabrício Rosa, Kátia Maria e Edward Madureira recorreram da decisão da juíza Mariuccia Benício Soares Miguel, da 2ª Zona Eleitoral de Goiânia, que cassou seus mandatos por suposta fraude na cota de gênero.

O recurso é fundamentado no parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que concluiu não haver provas de irregularidades e ressaltou que as candidatas envolvidas realizaram campanha, tiveram movimentação financeira e apresentaram contas regulares.

• Parecer ignorado

O MPE destacou que “a votação reduzida das candidatas não basta para caracterizar fraude”, pois o fenômeno é recorrente em eleições proporcionais e afeta também candidatos homens.

O órgão reforçou que as postulantes participaram de reuniões, distribuíram material gráfico e pediram votos de forma ativa — o que afasta a tese de candidaturas fictícias.

• Recurso

A Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB, já apresentou recurso à Justiça Eleitoral pedindo a anulação da decisão.

A defesa afirma que a sentença desconsiderou provas documentais e parecer técnico do Ministério Público, resultando em uma medida “precipitada e desproporcional”, que fere o princípio democrático e o direito de representação popular.

Artigos relacionados

Notícias

14 anos depois: policiais militares são condenados pela morte do advogado Davi Sebba em Goiânia

• Júri condena policiais Os policiais militares Jonathas Atenevir Jordão e Edinailton...

Notícias

Jovem de 19 anos é assassinado a tiros por dupla de moto em Aparecida de Goiânia

• Ataque aconteceu feira Juan Rikellmy Lima Pinto, de apenas 19 anos,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia