Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Goiânia

Deu ruim! MPGO pede que gestão Mabel cancele contrato milionário para aluguel de carros, incluindo veículo blindado

Farra com dinheiro público

  • O Ministério Público de Goiás entrou na Justiça para cancelar um contrato da Prefeitura de Goiânia que prevê gastar R$ 3,1 milhões no aluguel de dez veículos, incluindo um carro blindado. Para o MP, a contratação é desnecessária porque o município já tem frota própria, até com carro blindado disponível. Deu ruim para o prefeito Sandro Mabel!

Calamidade financeira

  • O órgão também critica o gasto em meio à calamidade financeira declarada pela própria prefeitura, que tem feito cortes e reduzido serviços. A investigação apontou que o veículo blindado seria usado pelo prefeito Sandro Mabel. Mesmo após a prefeitura dizer que retirou esse item, o valor do contrato não mudou.

Não deu moral

  • Antes da assinatura, o MP já havia recomendado suspender a licitação, por falta de justificativa para veículos tão caros. Mesmo assim, a prefeitura insistiu. Agora, o Ministério Público pede suspensão imediata do contrato para evitar prejuízo aos cofres públicos e possível ato de improbidade administrativa.

Artigos relacionados

Goiânia

Pai e filha morrem após acidente no Jardim Guanabara, em Goiânia

Acidente Pai e filha morreram após um acidente envolvendo uma moto e...

Goiânia

TCM barra redução de plantões na Saúde após ação de Kátia

Medida cautelar O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) determinou...

Goiânia

Bancário é acusado de colocar câmera escondida ao lado de mictório em academia de Goiânia

Setor Bueno Um bancário de 32 anos é acusado de instalar uma...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia