segunda-feira , 22 junho 2026
Goiânia

Aprendiz de Caiado: Mabel insiste na taxa do lixo e veta projeto que barrava cobrança

Quer continuar

  • O prefeito Sandro Mabel, aprendiz do governador Ronaldo Caiado, o taxaiado, vetou integralmente a lei que previa o fim da Taxa de Limpeza Pública, conhecida como taxa do lixo. O gestor insiste em pesar o bolso da população e quer, por tudo, manter a cobrança imposta aos goianienses desde o ano passado.

Justificativa pífia

  • A justificativa do veto aponta possível perda de arrecadação e ausência de estudos de impacto financeiro. A verdade é que Goiânia já arrecada milhões. Só até outubro de 2025 foram mais de R$ 8,36 bilhões em arrecadação. Será que o prefeito precisa mesmo taxar a população que já paga tanto imposto?

Câmara

  • Agora, o veto de Mabel será analisado na Câmara de Goiânia. Os vereadores terão a chance de derrubar a decisão do prefeito. Será que terão peito para ficar ao lado da população? Veremos!

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...

Goiânia

Dono de academia que agrediu companheira em Goiânia vai parar no xilindró

Violência doméstica Igor Luiz Soares Gonçalves, dono de uma academia, acusado de...