sábado , 1 agosto 2026
Notícias

Alô Mabel: justiça suspende licitação milionária da Prefeitura por indícios de irregularidades no IMAS

• A decisão

A Justiça determinou a suspensão de uma licitação milionária da prefeitura de Goiânia após identificar indícios de irregularidades graves no processo.

A denúncia foi feita pelo vereador Igor Franco (Podemos). A contratação autorizada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), voltada para serviços ligados ao IMAS, tem valor estimado em mais de R$ 12 milhões e, segundo a decisão, pode causar prejuízo ao erário se levada adiante.

• Sinais de direcionamento

A análise judicial apontou um conjunto de problemas no edital que levanta suspeitas de direcionamento. Entre eles, critérios vagos e subjetivos, além de exigências que podem restringir a concorrência e favorecer empresas específicas.

Outro ponto central é que o serviço contratado envolve alta complexidade, com atividades como auditoria médica, análise de dados e suporte tecnológico. Mesmo assim, foi adotado um modelo de contratação baseado no menor preço, o que, segundo a decisão, pode comprometer a qualidade e a eficiência do serviço público.

• Exigências contraditórias

A Justiça também identificou contradições no edital. Ao mesmo tempo em que exige registro em órgão regulador, o próprio documento impede a atuação típica vinculada a esse registro. Além disso, há exigência de sede em Goiânia, o que limita a participação de empresas de fora e reduz a competitividade.

Artigos relacionados

Notícias

Renan Santos oficializa candidatura à Presidência e chama Flávio Bolsonaro de “farsante” e “corrompido”

• Atacou todo mundo O presidente nacional do Missão, Renan Santos, oficializou...

Notícias

PT lança Luis Cesar Bueno ao Governo de Goiás e confirma aliança com PDT, PSOL, PSB e Rede

• Convenção define candidatura A Federação Brasil da Esperança oficializou neste sábado...

Notícias

Polícia Federal impede embarque de cocaína para a Europa após confronto armado em Guarulhos

• O que aconteceu? Uma operação da Polícia Federal frustrou, nesta sexta-feira...