A Assembleia Legislativa volta a funcionar a todo vapor a partir de 15 de fevereiro próximo, com duas novidades que prometem chamar a atenção do mundo político: a volta da oposição experiente, que terá seus expoentes nos veteranos Adib Elias, Ernesto Roller, José Nelto e Luis Cesar Bueno, e a estreia da maior bancada de deputados jovens e imaturos da história do Legislativo goiano.
Seis novos deputados comporão a base governista na Assembleia sem praticamente grande experiência política anterior: Lucas Calil, Marquinhos do Privê, Diego Sorgatto, Jean Carlo, Gustavo Sebba e José Antonio – todos com cara de adolescentes e com idades na faixa dos 24 aos 35 anos.
É fácil prever que tanto o quarteto de ferro da oposição (Adib,Roller, Nelto e Luis Cesar) quanto o sexteto de parlamentares jovens da base situacionista irão atrair grande atenção da mídia e dos meios políticos.
E pelo menos um duelo individual já está previsto entre membros dessas duas bancadas nos debates em plenário: Gustavo Sebba e Adib Elias, ambos oriundos do tradicional ambiente de rixa política e familiar em Catalão, já avisaram que vão partir para o confronto a partir do primeiro dia de sessão.