terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Professor de tecnologia da PUC classifica prazo de 16 dias para migração de sistema do Detran como “simplesmente espantoso”

O jornal O Popular ouviu especialistas em Tecnologia da Informação para avaliar o caos que tomou conta dos serviços do Detran, depois que uma migração de sistema, iniciada há 16 dias, ainda não foi completada e travou o atendimento do órgão.

Para o coordenador do curso tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Pontifícia Universidade Católica (PUC), André Luiz Alves, o prazo para a migração de sistemas é um trabalho delicado, com muitas variáveis a serem contempladas. “Mas para os dias de hoje, 16 dias é um tempo espantoso”, entende.

Uma pesquisa no Google mostra que migrações de sistema são comuns nos Detrans de todo o país, mas, na média, a mudança é feita em prazos que vão de 2 a 4 dias, sem prejuízos para o atendimento aos usuários.

Ainda conforme O Popular, nem mesmo senhas estão sendo emitidas para facilitar o acesso de quem precisa resolver problemas junto ao Detran.

[vejatambem artigos=” 43452,43436,43403,43375… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....