Em editorial intitulado “Respeitar o usuário”, o jornal O Popular afirma nesta quarta-feira que o Detran goiano “é reincidente na inépcia” ao mergulhar no caos depois de iniciar um processo de migração de dados na sua rede de computadores.
Trata-se de referência ao mesmo fato, ocorrido há exatamente um ano, quando o Detran também mexeu na sua base de dados e deixou milhares de usuários sem atendimento – tal como ocorre hoje.
O Popular lembra que movimentações na rede de dados, em qualquer órgão, público ou privado, deve ser precedida por um bom planejamento: “A migração de sistema de dados é etapa estratégica que deve ser planejada e efetivada com o mínimo de impacto possível para clientes e usuários. Na iniciativa privada, a atenção é total nesse momento, porque qualquer transtorno tende a se converter em prejuízos para o negócio. Essa lógica deveria valer também quando se trata da prestação de um serviço público ao cidadão, que, do contrário, se vê obrigado a suportar atrasos e demora no atendimento, entre outros contratempos”, afirma o editorial.
Em mais uma reportagem sobre as filas e a demora de atendimento no Detran, o jornal ouviu um especialista em Tecnologia da Informação, da PUC-GO, que considerou o prazo de 16 dias para a migração do sistema de dados como”simplesmente espantoso”.
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