segunda-feira , 13 julho 2026
GoiâniaImprensa

Portal de O Popular critica o Detran e afirma que, para implantar um novo sistema de dados, é possível continuar trabalhando com o antigo

O portal de O Popular acaba de postar ampla matéria em que informa que o atendimento do Detran “continua um caos para os usuários”.

A reportagem volta a citar a opinião de especialistas em Tecnologia da Informação, alguns ligados a universidades goianas, que garantem ser possível promover a migração de um sistema de dados para outro, sem interrupção do funcionamento da rede de computadores.

Foi ouvido coordenador do curso tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Pontifícia Universidade Católica (PUC), André Luiz Alves. O professor entende que o prazo para a migração de sistemas é um trabalho delicado, com muitas variáveis a serem contempladas. “Mas para os dias de hoje, 16 dias (tempo gasto pelo Detran) é um tempo espantoso”, afirmou, ressaltando que não conhece o software usado pelo Detran, mas, de forma geral, é possível trabalhar com o sistema antigo enquanto implanta um novo, desde que o projeto tenha sido criado dessa forma”.

Ou seja: faltou planejamento.

Artigos relacionados

Goiânia

Mulher vai parar no xilindró após fingir ser delegada e não pagar conta em salão de beleza de Goiânia

Intimidação Uma mulher identificada como Alessandra Ribeiro Souza Rodrigues foi parar no...

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...